Audiovisual

O CRIAR Brasil realiza vários projetos próprios e também em parceria. Conheça nosso canal de vídeos no portal Radiotube.

 

Microfones abertos contra a AIDS

Composto de 3 curtas-metragens e 5 radionovelas, o projeto busca democratizar as informações sobre a doença para comunicadores populares, transformando-os em multiplicadores de conhecimento sobre contágio, prevenção, tratamento e discriminação da AIDS no Brasil.

 

Saneamento é Básico
Saneamento é Básico apresenta através de vídeos, programas de rádio e spots o conceito sobre saneamento, os problemas existentes e os direitos da população.

 

Olimpíadas Pra Quem?
Olimpíadas pra quem? Esta é a pergunta central deste projeto que, em áudio e vídeo, percorre as questões da construção da Cidade Olímpica para 2016.

 

Mulheres: Quero Mais Saúde 
Mulheres: Quero Mais Saúde é uma ampla campanha de comunicação sobre a saúde da mulher.

 

Radiotube
O Radiotube é uma rede social exclusiva para temas de promoção da cidadania. Com versão em português (radiotube.org.br) e espanhol (radiotube.cc) está em uma nova fase. Fique por dentro das novidades e participe.

 

Nossas Histórias!
Nossas Histórias é um filme que conta a trajetória de três pessoas que lutaram contra a ditadura brasileira. São pessoas anônimas, que tiveram suas vidas transformadas, mas que nunca perderam a esperança e o amor pelo Brasil.

 

Zoasom
Programa de rádio feito por e para jovens. Uma mistura equilibrada de música, informação e cidadania.

 

Reforma Política no Ar!

A série intitulada Reforma Politica no Ar! Aborda os cinco principais temas escolhidos pela Plataforma dos Movimentos Sociais para nortear a campanha. Fortalecimento da Democracia Direta e Participativa, Aperfeiçoamento da Democracia Representativa, Democratização da Informação e da Comunicação e Democratização com Transparência do Poder Judiciário.

 

Faça a Informação Circular
Oficina do Fundo Global e do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, com atividades simultâneas de rádio, vídeo, impresso e internet.

 

Prêmio da Igualdade Racial 2009
No bojo do Prêmio da Igualdade Racial foram produzidos cinco programas especiais de rádio e um DVD multimídia, que contam a história do trabalho desenvolvido por cada iniciativa premiada, registrando, assim, em campo, o desenrolar de cada projeto. Além disso, foi produzido um catálogo que mapeou mais de 300 ações sociais relacionadas à temática afrodescendente.

 

Rede de Radialistas no Enfrentamento à Violência contra a Mulher
O projeto, desenvolvido em 2010, resultou na criação de uma rede de radialistas populares comprometida com o tema da violência contra a mulher.