Principal Institucional Projetos Produções Rede Comunicação Parceiros Contato
Comunicação > Notícias

ZoaSom



Equipe: Criar Brasil 10/6/2016

//A vida de jovens refugiados que têm o Brasil como casa. O ZoaSom de 12 de maio contou a história de Mariama Bah, jovem de 26 anos, que veio da Gambia, na África, fugindo de um casamento forçado em seu país.

Ouvir Mariama foi emocionante. Mãe de uma menina de 13 anos, que ficou na Gâmbia, Mariama contou o que fez para chegar ao Brasil e o que traz força para realizar tantas transformações na vida. “Fui retirada da escola aos 9 anos para me casar. Fugi de uma cultura que oprime as mulheres do meu país. Meu sonho hoje é trazer minha filha também para cá”.

Além de Mariama, a assistente social Jacqueline Rodrigues, da Caritas do Rio de Janeiro, contou sobre o trabalho de receber os refugiados no país e sobre as dificuldades de inclusão social dessas pessoas. “Muitos conseguem os documentos para ficar no Brasil, como qualquer cidadão brasileiro, mas sofrem preconceito por serem refugiados. Esse ponto, do preconceito, é o que mais temos que mudar”, ressalta.

O ZoaSom vai ao ar, ao vivo, toda quinta-feira, das 14 às 15 horas. Há quase seis anos no ar, o programa é uma realização da MEC AM, feita em parceria com a Roquette-Pinto FM 94,1, e com produção do CRIAR BRASIL.

Voltar


Busca

Siga-nos

@CriarBrasil Radiotube

Compartilhe


Curtir



TAGs


Traduzir

CRIAR BRASIL - Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio
Rua Teotônio Regadas, 26/403, Lapa - CEP: 20021-360 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2242-8671 | Tel/Fax: (21) 2508-5204 | contato@criarbrasil.org.brFW2