Principal Institucional Projetos Produções Rede Comunicação Parceiros Contato
Comunicação >

Notícias

• Acessibilidade (30/11/2015)
Incluir e possibilitar que todas as pessoas, com deficiência ou mobilidade reduzida, tenham acesso à cidade e a todos os serviços que ela oferece é uma tarefa que tem mobilizado cada vez uma parcela maior de organizações da sociedade civil para a construção de políticas públicas que permitam a inclusão.

• Mineração e impacto socioambiental (23/11/2015)
O dia cinco de novembro entrou para a história do Brasil como o maior desastre ambiental dos últimos tempos. A negligência foi o fator que ocasionou o rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, e toda a tragédia nos distritos da cidade de Mariana. O mar de lama depois de passar pelo leste de Minas, atinge agora a costa do Espírito Santo, matando ecossistemas inteiros por asfixia.

• Meu cabelo é black power! (16/11/2015)
A afirmação da identidade negra se materializa de diferentes formas: nas roupas, nos acessórios e, principalmente, no cabelo. Sinônimo de resistência cultural e símbolo do movimento negro, o black power e toda a aceitação do cabelo crespo têm ganhado força em espaços sociais voltados para o debate da autoafirmação e contra o racismo.

• Efervescência cultural na Baixada Fluminense (9/11/2015)
Quando se fala em Baixada Fluminense a primeira coisa que vem à mente são imagens ligadas à criminalidade veiculadas no noticiário. Mas a Baixada tem um outro lado que não ganha muita visibilidade e o ZoaSom vai mostrar nesta semana.

• O povo da floresta e as ondas curtas do rádio (28/10/2015)
Um sinal que chega a toda população da Região Norte e uma programação que valoriza a cultura do povo da floresta, esta é a Rádio Nacional da Amazônia.

• Rio na Rua - Novo Projeto (28/10/2015)
Desenvolvido a partir de uma parceria do CRIAR BRASIL com Fundação Heinrich Böll, o projeto Rio na Rua - Debates e ações afirmativas sobre a construção do Rio Olímpico envolve a produção de vídeos e spots de rádio sobre a mobilidade urbana, habitação, manipulação da mídia e meio ambiente refletidos no contexto da realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

• Mulheres: Quero Mais Saúde (28/10/2015)
O cor de rosa invade monumentos e outros símbolos de cidades brasileiras para lembrar que outubro é o mês de falar sobre prevenção ao câncer de mama.

• Democracia na Telinha (28/10/2015)
A luta em defesa da democracia esteve em pauta de forma intensa nas produções da TVT, a TV dos Trabalhadores, no Rio de Janeiro.

• ZoaSom de casa cheia (28/10/2015)
Casa cheia. Plateia animada, entusiasmada e participativa. Eis uma receita que faz o ZoaSom ainda mais interessante e que dá ao programa um toque todo especial.

• Novidades Radiotube (28/10/2015)
Tempo é artigo precioso para quem trabalha com comunicação. Economizá-lo é cada vez mais necessário, mas também mais difícil.

• A temida monografia (26/10/2015)
O final da faculdade ou do curso técnico se aproxima e com ele o tão temido projeto de conclusão de curso ou monografia. Para esclarecer e tirar a sombra do medo promovido pelos trabalhos finais, o ZoaSom desta quinta-feira (29) conversará com estudantes e professores sobre as principais armadilhas e a aprendizados por trás do trabalho final.

• Curiosidades da língua portuguesa (15/10/2015)
Você já parou para pensar quantas expressões novas surgem na língua portuguesa? Como a internet influenciou a nossa escrita? E quantas pessoas falam o português no mundo? O português é a quinta língua mais falada e aproximadamente 280 milhões de pessoas falam o mesmo idioma que o nosso.

• Vida de professor (13/10/2015)
Entrar numa sala de aula e passar o conhecimento para outras pessoas é uma verdadeira arte, principalmente em tempos como o de hoje, em que disputar a atenção com a internet tornou-se uma batalha.

• Jovens e Aids (5/10/2015)
Dados do último Boletim Epidemiológico em HIV/AIDS de 2013 apontam que o Brasil possui aproximadamente 718 mil pessoas que convivem com a Aids no país.

• A praia é nossa! (28/9/2015)
Nos últimos meses, a Zona Sul do Rio de Janeiro ganhou as páginas dos noticiários por conta dos frequentes roubos à banhistas. Os arrastões, tática de roubo coletivo muito usada na década de 80, voltou às praias cariocas antes da chegada do verão e trouxe à tona uma série de deficiência na política de Segurança Pública e Social.

Página 5 de 37
Primeira Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próxima Última 


Voltar

Busca

Siga-nos

@CriarBrasil Radiotube

Compartilhe


Curtir



TAGs


Traduzir

CRIAR BRASIL - Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio
Rua Teotônio Regadas, 26/403, Lapa - CEP: 20021-360 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2242-8671 | Tel/Fax: (21) 2508-5204 | contato@criarbrasil.org.brFW2