Principal Institucional Projetos Produções Rede Comunicação Parceiros Contato
Comunicação > Opinião

Editorial - Criar Brasil



Equipe: Criar Brasil 14/12/2012

Editorial

 

“Adoro a vida, mas quem disse que viver é fácil?”

 

A frase, dita pelo arquiteto Oscar Niemeyer, aos 101 quando ainda viveria outros três, resume um sentimento bem conhecido por quem já tem tempo de estrada. É o caso do CRIAR BRASIL, que ao completar 18 anos em 2012 já pode se considerar experiente, mas é claro, com muito para aprender ainda.

Ao olhar para este ano que está chegando ao fim, nossa instituição não pode deixar de pensar na parte difícil da vida: nossos companheiros radialistas que continuam perseguidos, a dificuldade de avançar na garantia de uma legislação que permita liberdade às rádios comunitárias, o volume burocrático interminável para a execução dos projetos que nos toma tempo precioso.

Por outro lado, temos uma longa lista de motivos que nos faz adorar a vida. Em 2012, acompanhamos o fortalecimento de muitas emissoras; a capacitação de cerca de 200 comunicadores e líderes sociais em todas as regiões brasileiras; rompemos barreira iniciando o Radiotube em Espanhol; fortalecemos, numa rádio pública, a Rádio Mec AM, a discussão de temas de interesse da juventude; acompanhamos a luta de trabalhadores na CUT/RJ; mergulhamos na pauta de discussão da Reforma Política produzindo vídeos com o Inesc; estamos, cada vez mais, em harmonia com a educomunicação, através do Sintonia Sesc Senac... São, felizmente, muitos os projetos que nos permitem continuar na estrada, cumprindo nossa missão.

2012 foi um ano cheio de emoções. Que venha 2013, para ser vivido intensamente e adorado, ainda que não seja fácil, como disse o arquiteto. Contamos com você, nosso parceiro, para enfrentar as barras que estão por vir e comemorar as vitórias, que, com certeza, também virão.

Comentários

Voltar


Busca

Siga-nos

@CriarBrasil Radiotube

Compartilhe


Curtir



TAGs


Traduzir

CRIAR BRASIL - Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio
Rua Teotônio Regadas, 26/403, Lapa - CEP: 20021-360 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2242-8671 | Tel/Fax: (21) 2508-5204 | contato@criarbrasil.org.brFW2