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Editorial Criar Brasil


29/1/2015

Um novo ano começa e a necessidade de debater a democratização da mídia com maior participação popular se apresenta como um dos principais pontos políticos para o próximo período. Com a propagação das redes sociais e da internet, ficou ainda mais evidente que diversas vozes devem ser ouvidas para que a informação seja a mais precisa possível.

Além disso, também é evidente que o atual modelo de concentração midiática, em especial nas concessões de rádios e TV, está muito distante das necessidades. As antigas, porém muito atuais, reivindicações das rádios comunitárias por mais espaço no espectro radiofônico ganham fôlego.

O novo mandato da presidenta Dilma assumiu o compromisso de colocar a regulação da mídia como pauta prioritária. Esperamos que este momento traga bons frutos para democratização acolhendo atores sociais que foram marginalizados e criminalizados até hoje, como é o caso das rádios comunitárias. Apesar de sabermos que se trata de uma luta difícil e que os atuais donos da mídia não vão querer abrir mão de seus privilégios, temos exemplos positivos de avanços democráticos no campo da comunicação, como é o caso do Marco Civil da Internet. O debate está aberto e a democracia brasileira merece ouvir sempre mais vozes!

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