Fique Sabendo

II Prêmio Jornalismo Cidadão Radiotube - inscrições abertas


O II Prêmio Jornalismo Cidadão Radiotube 2018 dá nova chance aos interessados em concorrer à seleção. As inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de agosto de 2018. Serão premiados três áudios e três vídeos compartilhados na rede social Radiotube e que tenham como tema os direitos humanos, com foco em direitos das crianças e dos adolescentes.

Os finalistas receberão prêmios que variam entre R$ 1 mil e R$ 1,8 mil, além de passagens, hospedagem e alimentação para o evento de premiação, que será realizado no Rio de Janeiro. O objetivo é estimular a produção e a reflexão sobre a temática, contribuindo com a mobilização de comunicadores articulados através do Radiotube, a rede social exclusiva para a cidadania. Produções de grupos de comunicação popular terão prioridade na avaliação.

Na primeira edição do Prêmio, em 2015, foram finalistas representantes da Rádio Comunitária Alternativa FM, de Nazaré da Mata (PE); da Rádio Difusora de Alagoas, Maceió (AL); do Coletive-se, de São Paulo (SP); do Sistema Correio de Comunicação, de João Pessoa (PB); do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Jequitinhonha, de Pedra Azul (MG); da Agência Amazônia Real, de Manaus (AM); da Unisinos, de São Leopoldo (RS); da TVE-ES, de Vila Velha (ES); e do Jornal O Tempo, de Belo Horizonte (MG).

Para saber como participar, basta acessar o site www.radiotube.org.br. As inscrições são feitas pela internet. O II Prêmio Jornalismo Cidadão faz parte do projeto Radiotube e tem o patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Socioambiental.

Acesse o regulamento retificado do Prêmio em 17 de julho

Regulamento complementar

Prorrogação de prazo do Prêmio

Acesse a ficha de inscrição



VOLTAR