Fique Sabendo

Radiotube em Minas Gerais: inscrições abertas para a oficina de comunicação gratuita


Nos dias 3 e 4 de setembro, a equipe Radiotube irá para Ibirité (MG) para mais uma oficina de comunicação.  As pré-inscrições estão abertas e podem se candidatar produtores de conteúdo, comunicadores e jornalistas, além de integrantes do sistema de garantia dos direitos da criança e adolescente, que tenham interesse em comunicação, especialmente lideranças comunitárias e educadores.

O evento, com duração de dois dias, é totalmente gratuito. Os municípios de Ibirité, Betim e entorno terão prioridade. Mas o evento também será aberto a participantes de outras cidades de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Os selecionados terão as despesas de transporte, alimentação e hospedagem pagas pelo projeto, que é realizado pelo Criar Brasil e tem o patrocínio da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental.

A programação inclui técnicas de rádio e gravação de vídeo por celular, utilização da rede social exclusiva para a cidadania, radiotube.org.br, dicas de uso de mídias sociais para divulgação e reflexão sobre os direitos da criança e do adolescente. A ideia é fortalecer a rede de defesa dos direitos da infância e adolescência debatendo com comunicadores a responsabilidade ao divulgar informações sobre o tema e oferecer oportunidade de aprimoramento em produção e divulgação de conteúdo para lideranças sociais que atuem na área.

*Quem pode se inscrever? Comunicadores populares e pessoas que atuem na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

*Participantes de que local? Prioridade para Ibirité, Betim e demais cidades do entorno, mas também de outras cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.

*Quando será a oficina? 3 e 4 de setembro de 2019

*Onde será a oficina? Ibirité/MG.

*Qual o tempo de duração? 16 horas

*Há emissão de certificado? Sim

*A oficina é gratuita? Sim. E o projeto Radiotube Transmídia, com patrocínio da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, cobre os custos de transporte, hospedagem e alimentação.

*Como fazer a inscrição? É só acessar criarbrasil.org.br para obter informações e acessar o formulário de inscrições no link: https://forms.gle/hQi9Etk2BdinuKwa9



VOLTAR





Mais notícias...


#OSUSÉUMDIREITO
02/12/2019