Principal Institucional Projetos Produções Rede Comunicação Parceiros Contato
Produções >

Áudio

Material radiofônico produzido pelo CRIAR BRASIL  direcionado para as rádios comunitárias integrantes da nossa rede composta por mais de 1.500 emissoras  a partir de projetos próprios e parcerias.

Vigília da Dignidade
Rafael de Oliveira, diretor executivo de Koinonia - Presença Ecumênica e Serviço, esclarece os motivos que levaram à organização da Vigília da Dignidade, realizada no dia 01 de agosto no Rio de Janeiro.
Vigília da Dignidade - Mobilização popular
No primeiro evento da Jornada de Lutas Rio 2016: Jogos da Exclusão, Graça Nascimento, do Movimento Inter-religioso do Rio de Janeiro, fala sobre o objetivo da Vigília da Dignidade, que ocorreu no dia 01 de agosto na cidade do Rio.
Vigília da Dignidade - Importância
Moema Miranda, do IBASE, explica a importância da Vigília da Dignidade, evento que ocorreu no dia 01 de agosto, na Cinelândia Rio de Janeiro.
Vigília da Dignidade - Feminismo Negro e Povos de Axé
A ativista e pesquisadora Vilma de Oyá explica a necessidade de se pautar o feminismo negro nos debates de gênero e raça.
Vigília da Dignidade - Política e Religião
O pastor Ariovaldo Ramos, da Frente Evagélica pelo Estado de Direito, responde qual o lugar da religião na política.
Manipulação da Mídia (áudio)
A Cidade Maravilhosa da mídia é diferente da vivenciada pela população diariamente.
Militarização (áudio)
A preparação para os Jogos Olímpicos intensificou a política de militarização que, há muito tempo, aflora as desigualdades nas comunidades cariocas.
Mobilidade Urbana (áudio)
Um sistema de transporte público eficiente deveria ser a maior recompensa para a cidade do Rio por sediar uma olimpíada, no entanto esse sonho ainda está longe de se tornar real.
Gastos Públicos (áudio)
João Roberto, coordenador do Instituto Mais Democracia, explica como funciona o financiamento das obras na cidade olímpica, cujos gastos já ultrapassam os R$ 30 bilhões.
Baía de Guanabara (áudio)
A despoluição da Baía de Guanabara era um dos pontos altos do projeto olímpico do Rio.
Remoções (áudio)
Apesar da promessa de criar melhorias nos espaços comuns, as transformações pelas quais o Rio passou para se tornar a “Cidade Olímpica” ampliaram a desigualdade já existente na capital fluminense.
CRIAR BRASIL - Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio
Rua Teotônio Regadas, 26/403, Lapa - CEP: 20021-360 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2242-8671 | Tel/Fax: (21) 2508-5204 | contato@criarbrasil.org.brFW2