O que fazemos

Microfones abertos contra a Aids 2020


Microfones Abertos contra a Aids 2020 é um projeto do CRIAR Brasil, com patrocínio da Caixa Seguradora e do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, que dá continuidade e amplia o projeto de mesmo nome realizado em 2017. 
O objetivo do projeto Micronofes abertos contra a AIDS 2020 é esclarecer questões específicas e vilipendiadas em campanhas generalistas de prevenção ao HIV/AIDS, buscando alcançar o maior número de pessoas possível, principalmente jovens, grupos vulneráveis e comunicadores sociais, quebrando tabus, preconceitos, alertando, sensibilizando e atualizando informações a respeito da epidemia.
O projeto prevê a criação de um filme média metragem de ficção acerca do tema da prevenção e convivência com HIV/AIDS. A história será ambientada numa TV comunitária de Recife e retrata as dificuldades dos comunicadores e da emissora em lidar com o tema enquanto a trama revela a descoberta de uma das comunicadoras a conviver com o HIV/AIDS. Além da capital pernambucana, as filmagens ocorrerão também em Brasília, contemplando participantes de projetos sociais.



VOLTAR