O que fazemos

Nossas Histórias!


Os militantes que combateram o regime militar tiveram seus destinos transformados pela repressão, com perdas de vidas, prisões, torturas e exílios. Muitos são conhecidos pela sociedade brasileira, mas a grande maioria é de cidadãos anônimos.

O projeto Nossas Histórias contou a trajetória de três pessoas anônimas que lutaram contra a ditadura brasileira e tiveram suas vidas transformadas, mas que nunca perderam a esperança e o amor pelo Brasil.

O objetivo do projeto é dar visibilidade a essas pessoas cujos depoimentos e destinos foram contados através de um documentário. Essa produção também foi desmembrada em três filmes no formato série para TV de 26 minutos cada, três spots de rádio de 5 minutos cada e três filmes para redes sociais também de 5 minutos cada. O Nossas Histórias faz parte do Projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia.

Além do registro para posteridade destas histórias, o projeto dará visibilidade ao distribuir os filmes e os spots de rádios, em diversos formatos, abrangendo todo o país através de cinema, TVs abertas, fechadas e canais alternativos, redes de rádios e redes sociais; além de escolas, universidades, ONGs, institutos e fundações privadas e públicas.

O projeto Nossas Histórias será, portanto, um precioso acervo sobre este sombrio período da história do país.

Um material à disposição da população brasileira, principalmente aos jovens, para que não se esqueçam, para que nunca mais aconteça.

 

Acesse o portal de convênios através de: https://www.convenios.gov.br/portal

 

/



VOLTAR