Principal Institucional Projetos Produções Rede Comunicação Parceiros Contato
Projetos >

50 anos em 50 minutos sob 50 olhares

Período: 2013/2015

O projeto 50 ANOS EM 50 MINUTOS SOB 50 OLHARES  tem como principal proposta promover uma reflexão da sociedade brasileira sobre a ditadura, no ano em que se completam 50 anos do Golpe Militar de 1964. Para tanto, a iniciativa – fomentada pelo Ministério da Justiça, através do Projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia do Governo Federal, e organizada pelo CRIAR BRASIL – produzirá um filme média metragem intitulado Um golpe – 50 olhares. A obra será realizada de modo colaborativo, com participação livre, e reunirá, de forma sintética, cinquenta vídeos de um minuto cada, revelando 50 olhares da sociedade brasileira sobre esse período marcante da história do Brasil.

 50 ANOS EM 50 MINUTOS SOB 50 OLHARES  visa contribuir com os esforços da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça para evitar que esta fase sofrida da história brasileira seja esquecida, reavivando a memória e, certamente, colaborando para que esses erros não se repitam.

 A experiência adquirida ao longo dos 20 anos de atuação do CRIAR BRASIL, assim como a rede de comunicadores populares parceiros da instituição em todo o país, será crucial na mobilização de produtores de conteúdo comprometidos com a bandeira dos diretos humanos na produção desses materiais. TVs comunitárias, projetos de plataforma audiovisual, polos de produção universitária, além de cidadãs e cidadãos brasileiros são convidados a participar do projeto. A escolha dos vídeos será realizada levando-se em consideração a garantia da diversidade regional, além da presença de diferentes enfoques e visões sobre o tema, assim como o respeito aos princípios universais dos direitos humanos.

Os frutos do projeto serão 50 vídeos selecionados de um minuto cada que vão gerar um  filme de 52 minutos editados a partir dos vídeos escolhidos; 1000 DVDs para distribuição para TVs e parceiros, além de relatório de avaliação. Além do filme, os vídeos integrantes da produção serão disponibilizados em redes sociais e, buscando maior repercussão do projeto, haverá divulgação na imprensa, sites, blogs e listas da sociedade brasileira.

Acesse o convênio 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                 /

 

 


Voltar



Busca

Siga-nos

@CriarBrasil Radiotube

Compartilhe


Curtir



TAGs


Traduzir

CRIAR BRASIL - Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio
Rua Teotônio Regadas, 26/403, Lapa - CEP: 20021-360 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2242-8671 | Tel/Fax: (21) 2508-5204 | contato@criarbrasil.org.brFW2