Vem novo projeto aí: HIV60+

O combate ao HIV/Aids faz parte da trajetória do CRIAR Brasil. Entre as iniciativas, as radionovelas e curtas produzidos no projeto Microfones Abertos Contra a Aids, que abordaram questões como a gravidez e a importância da PEP e PREP (Profilaxia Pós-Exposição e Pré-exposição); o filme “HIV, H o quê?”, que discutiu preconceitos e estigmas; e o projeto Prevenção em Todas as Ondas, que tratou de HIV/Aids e hepatites virais.

Agora, o CRIAR Brasil dá mais um passo nessa caminhada com o HIV60+, iniciativa voltada para pessoas com 60+, especialmente homens gays com mais de 60 anos. Isso porque, nos últimos dez anos, os casos de HIV em pessoas nessa faixa etária cresceram 441%, enquanto os óbitos por Aids aumentaram 85%. Entre 2012 e 2022, foram notificados mais de 14 mil novos casos de HIV e mais de 25 mil casos de Aids nesse grupo etário.

O HIV60+ nasce para enfrentar esse cenário, promovendo informação e incentivando a testagem rápida de HIV e outras ISTs, divulgando os métodos de prevenção disponíveis no SUS e esclarecendo como funciona o tratamento e a adesão. Tudo isso será feito em uma linguagem simples e conectada ao cotidiano.

A proposta é levar a comunicação para os espaços comumente frequentados, mas não somente, por homens nesta faixa etária, como saunas e bares, além de associações e entidades que tratam da temática, comunidades virtuais e perfis de redes sociais.

O HIV60+ vem porque acredita que há mais vida, mais prazer e mais saúde depois do diagnóstico.

image_pdfimage_print
Ir para o conteúdo