Depois da vitória nas urnas, chegou a hora de as emissoras de TV brasileiras cobrarem a fatura pelo apoio dado à extrema direita nos anos anteriores. A emblemática cena no palanque presidencial do desfile de 7 de setembro de 2019 com os donos de três das cinco maiores redes de comunicação do país renovava o velho clientelismo que marca a histórica relação entre mídia e poder no Brasil. No terceiro e último episódio dessa temporada de Ondas de ódio, investigamos os afagos, cargos e recursos oferecidos pelo governo Bolsonaro para que donos de emissoras de TV, apresentadores e comentaristas apoiassem suas narrativas e pautas, como a Reforma da Previdência e a negação da pandemia mortal de COVID19. Este episódio conta com a participação de Janaine Aires, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e líder do Epa! – Grupo de Pesquisa em Economia Política do Audiovisual, e Suzy dos Santos, professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenadora do Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia Política da Informação e da Comunicação (PEIC/UFRJ) e orientadora da pesquisa que motiva essa série.
Série original do PodCRIAR, podcasts do CRIAR Brasil
Realização: CRIAR Brasil
Apoio: Fundação Heinrich Böll Rio de Janeiro
Roteiro e narração: João Paulo Malerba e Rosangela Fernandes
Pesquisa: Priscila Maia
Edição de Áudio: Douglas Vieira
Estúdio: CRIAR Brasil
Identidade Visual: Alexandre Bersot
Site: João Vitor Soares e Tanara Vieira
Coordenação: Marcia Vales
Entrevistados/as: professoras Helena Martins, da Universidade Federal do Ceará (UFC); Suzy Suzy dos Santos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Janaíne Aires, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e professor João Cezar de Castro Rocha, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
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